Meu primeiro Opala, sonhos e reformas
Comprar um Opala é quase sempre uma ação passional. Quando você observar alguém cruzando a rua a bordo de um dos modelos clássicos feitos pela Chevrolet, saiba que aquela pessoa tem, além de uma enorme paixão pelo exemplar que possui, tem uma opinião formada sobre o tema (e possívelmente sobre o mundo).
Ser dono de um Opala significa primeiro que a pessoa renunciou a vários clamores sociais. Em tempos de prestações em média a R$ 500,00 para um carro popular zero (exagerando no exemplo), obter um veículo com mais de 25 anos de idade, muitas vezes já bem deteriorado e iniciar uma cruzada em direção a seu restauro é visto muitas vezes como algo um tanto insano pela maioria das pessoas comuns. Note que usei a frase "pessoas comuns". Se você está lendo isso, provavelmente não deve ser o seu caso.
Elas não estão de todo erradas. Cada um sabe o que o faz feliz, depende muito do ponto de vista e do momento de vida em que a pessoa se encontre. A felicidade de cada indivíduo tem uma fonte. Para alguns, ela está em parecer totalmente aceitável para a sociedade, incluindo nisso o uso de roupas caras, de marcas que demonstrem certo padrão e é claro, carros novos. Já para outros, nada disso tem (tanta) importância, bastando apenas que o objeto de sua paixão, neste caso o Opala, esteja pronto para uso, ou restauro, como queira. Novamente afirmo, se você está aqui, provavelmente deve ser este o seu caso.
O nascimento desse blog sobre Opala é o resultado dessa paixão. Ao adquirir um Opala Comodoro SL/E 1991, o quarto Opala a ser pilotado e operado por este que vos escreve, decidi externar os contratempos, erros e acertos que terei ao reformar o bólido. Ressalto que não sou profundo conhecedor de automóveis, o que fará deste sítio um verdadeiro campo de relatos, experiências e surpresas ao longo dos trabalhos aos quais me dedicarei para tornar o modelo o mais bonito e conservado possível.
Você deve estar se perguntando, se este é o quarto Opala dele, por que o título do post é "Meu primeiro Opala, sonhos e reformas"? Considero este o ´primeiro´ porque é o único ao qual venho dando a real atenção que essa maravilha da GM (General Motors) merece. Se você, assim como eu, adora carros antigos e em especial os vários modelos de Opala existentes no mercado de usados, peço que me dê o prazer de acompanhar o crescimento do blog. Prometo relatar em primeira pessoa o maior número de acontecimentos e experiencias possíveis sobre a recuperação e restauração de Opala e tudo o que a cerca.
Obrigado por ler até aqui, em breve novo post!
Ser dono de um Opala significa primeiro que a pessoa renunciou a vários clamores sociais. Em tempos de prestações em média a R$ 500,00 para um carro popular zero (exagerando no exemplo), obter um veículo com mais de 25 anos de idade, muitas vezes já bem deteriorado e iniciar uma cruzada em direção a seu restauro é visto muitas vezes como algo um tanto insano pela maioria das pessoas comuns. Note que usei a frase "pessoas comuns". Se você está lendo isso, provavelmente não deve ser o seu caso.
Elas não estão de todo erradas. Cada um sabe o que o faz feliz, depende muito do ponto de vista e do momento de vida em que a pessoa se encontre. A felicidade de cada indivíduo tem uma fonte. Para alguns, ela está em parecer totalmente aceitável para a sociedade, incluindo nisso o uso de roupas caras, de marcas que demonstrem certo padrão e é claro, carros novos. Já para outros, nada disso tem (tanta) importância, bastando apenas que o objeto de sua paixão, neste caso o Opala, esteja pronto para uso, ou restauro, como queira. Novamente afirmo, se você está aqui, provavelmente deve ser este o seu caso.
O nascimento desse blog sobre Opala é o resultado dessa paixão. Ao adquirir um Opala Comodoro SL/E 1991, o quarto Opala a ser pilotado e operado por este que vos escreve, decidi externar os contratempos, erros e acertos que terei ao reformar o bólido. Ressalto que não sou profundo conhecedor de automóveis, o que fará deste sítio um verdadeiro campo de relatos, experiências e surpresas ao longo dos trabalhos aos quais me dedicarei para tornar o modelo o mais bonito e conservado possível.
Você deve estar se perguntando, se este é o quarto Opala dele, por que o título do post é "Meu primeiro Opala, sonhos e reformas"? Considero este o ´primeiro´ porque é o único ao qual venho dando a real atenção que essa maravilha da GM (General Motors) merece. Se você, assim como eu, adora carros antigos e em especial os vários modelos de Opala existentes no mercado de usados, peço que me dê o prazer de acompanhar o crescimento do blog. Prometo relatar em primeira pessoa o maior número de acontecimentos e experiencias possíveis sobre a recuperação e restauração de Opala e tudo o que a cerca.
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Meu primeiro Opala, sonhos e reformas
Reviewed by Opala do Luck
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