Meu primeiro Opala, sonhos e reformas

Comprar um Opala é quase sempre uma ação passional. Quando você observar alguém cruzando a rua a bordo de um dos modelos clássicos feitos pela Chevrolet, saiba que aquela pessoa tem, além de uma enorme paixão pelo exemplar que possui, tem uma opinião formada sobre o tema (e possívelmente sobre o mundo). 

Ser dono de um Opala significa primeiro que a pessoa renunciou a vários clamores sociais. Em tempos de prestações em média a R$ 500,00 para um carro popular zero (exagerando no exemplo), obter um veículo com mais de 25 anos de idade, muitas vezes já bem deteriorado e iniciar uma cruzada em direção a seu restauro é visto muitas vezes como algo um tanto insano pela maioria das pessoas comuns. Note que usei a frase "pessoas comuns". Se você está lendo isso, provavelmente não deve ser o seu caso.

Elas não estão de todo erradas. Cada um sabe o que o faz feliz, depende muito do ponto de vista e do momento de vida em que a pessoa se encontre. A felicidade de cada indivíduo tem uma fonte. Para alguns, ela está em parecer totalmente aceitável para a sociedade, incluindo nisso o uso de roupas caras, de marcas que demonstrem certo padrão e é claro, carros novos. Já para outros, nada disso tem (tanta) importância, bastando apenas que o objeto de sua paixão, neste caso o Opala, esteja pronto para uso, ou restauro, como queira. Novamente afirmo, se você está aqui, provavelmente deve ser este o seu caso.



O nascimento desse blog sobre Opala é o resultado dessa paixão. Ao adquirir um Opala Comodoro SL/E 1991, o quarto Opala a ser pilotado e operado por este que vos escreve, decidi externar os contratempos, erros e acertos que terei ao reformar o bólido. Ressalto que não sou profundo conhecedor de automóveis, o que fará deste sítio um verdadeiro campo de relatos, experiências e surpresas ao longo dos trabalhos aos quais me dedicarei para tornar o modelo o mais bonito e conservado possível.

Você deve estar se perguntando, se este é o quarto Opala dele, por que o título do post é "Meu primeiro Opala, sonhos e reformas"? Considero este o ´primeiro´ porque é o único ao qual venho dando a real atenção que essa maravilha da GM (General Motors) merece. Se você, assim como eu, adora carros antigos e em especial os vários modelos de Opala existentes no mercado de usados, peço que me dê o prazer de acompanhar o crescimento do blog. Prometo relatar em primeira pessoa o maior número de acontecimentos e experiencias possíveis sobre a recuperação e restauração de Opala e tudo o que a cerca. 

Obrigado por ler até aqui, em breve novo post!
Meu primeiro Opala, sonhos e reformas Meu primeiro Opala, sonhos e reformas Reviewed by Opala do Luck on 06:02:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Restaurando o Opala e resolvendo a velha questão da longarina

Ao adotar um Opala para chamar de seu você tem duas opções. Ou escolhe um modelo que já esteja com tudo feito, em dia, prontinho, nada a...