Qual é a melhor bateria para Opala?


Atualmente existe uma infinidade de marcas de baterias para automóveis, mas como você e eu somos donos (ou talvez você ainda será) de um carro clássico, o Opala, seria até contraditório demorar um tempo para adquirir um carro com tanta história e colocar qualquer produto para mover a parte elétrica dele.

Pensando nisso, comecei a minha busca, mas com duas marcas clássicas de bateria já em mente: Moura e Heliar. A primeira, talvez a mais cobiçada do mercado, é reconhecida por sua altíssima qualidade e durabilidade, apoiada por uma forte campanha de marketing em vários programas esportivos ligados a carros. Já a segunda, Heliar, não fica muito atrás, embora seja um tanto mais tímida em termos de campanhas.

Ao conversar com um proprietário de um ponto de vendas de baterias, ele foi categórico em afirmar que ambas têm a mesma qualidade, inclusive na garantia, de 18 meses, com vários itens marcados no documento que precisam ser compreendidos para que você não perca tão cedo o direito a uma possível troca, caso necessário.

O mais importante a destacar é que, embora você deva optar por uma destas duas marcas tradicionais, esteja atento à amperagem da bateria. Existem de vários tipos, 40, 45, 48, 50, 60, 70, 80, 90, etc. Minha escolha foi por uma de 60 amperes, que suporta uma boa carga de energia e é perfeita para atuar em todo o sistema elétrico do Opala. Não estou aqui desmerecendo os demais fabricantes, mas a verdade é que tradição vale muito na hora de escolher algo que vai passar anos ajudando o nosso Opalão a funcionar, logo, com o passar do tempo, novas marcas também passarão a figurar entre nossas escolhas, faça a sua e boa sorte!



Qual é a melhor bateria para Opala? Qual é a melhor bateria para Opala? Reviewed by Opala do Luck on 14:08:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Restaurando o Opala e resolvendo a velha questão da longarina

Ao adotar um Opala para chamar de seu você tem duas opções. Ou escolhe um modelo que já esteja com tudo feito, em dia, prontinho, nada a...